Dando continuidade à programação do SIPAT – Semana Interna de prevenção de acidentes no Trabalho, no dia 01/10 foi realizada a já tradicional gincana, que contou com as mais diversas provas.

Os colaboradores foram divididos em quatro equipes: Amarela, Azul, Vermelha e Laranja. Mesmo antes do dia da gincana, cada equipe teve de cumprir várias tarefas:

  • Ação social (cada equipe realizou uma ação diferente);
  • Conseguir o maio número de litros de óleo de cozinha;
  • Apresentar algum equipamento que fez parte da história da empresa;
  • Produção de um vídeo de conscientização para a segurança do trabalho;
  • Torneio de vôlei e canastra;
  • Presença nas palestras do SIPAT.

A Gincana foi realizada no Salão Arthur Dickow, começando às 7:30 h, com a contagem dos litros de óleo. Em seguida, foi feita a apresentação das equipes e o grito de guerra.

Na sequência, foi realizada a prova de conhecimentos gerais sobre a empresa, com perguntas sobre a política da qualidade, missão, valores, manual de ética, boas práticas de fabricação e outros conhecimentos importantes.

Logo após foi entregue as equipes um questionário sobre todas as palestras, para apontar as principais partes de cada uma.

Em seguida aconteceu a prova dos 3 sentidos, onde o participante de cada equipe teve que adivinhar através do tato, paladar e olfato o que estava a sua frente.

Tivemos a apresentação dos relatos sobre equipamentos/máquinas antigas que fizeram parte da história da empresa contada por um sócio ou funcionário.

Após tivemos a apresentação da tarefa surpresa “Amor ao meu País”, onde cada equipe escolheu um casal para dançar momentaneamente alguns ritmos escolhidos pela CIPA.

Depois, foi a vez da prova da coleta seletiva:

…montagem de pallet de arroz

E a última atividade da manhã foi o circuito: corrida com saco…

…boliche cego

…serrar lenha

…prova da calha

…prova das bolinhas

…prova da bexiga e logo após foi servido o almoço.

Para encerrar, foi divulgado o resultado da gincana, e premiadas as equipes. Este ano, a equipe campeã foi a azul. Parabéns!