Saiba 5 incríveis utilidades da cebola

A cebola está entre um dos temperos mais usados na cozinha, seja em refogados ou em saladas a cebola não decepciona. Confira 5 utilidades da cebola para você usar na sua casa:

  1.  Arroz queimado: quem nunca por um descuido deixou o arroz queimar? A cebola pode salvar seu almoço ou jantar, basta corta a cebola ao meio e colocar uma das metades sobre o arroz queimado com a parte cortada virada para baixo, isso fará com que o gosto desagradável de queimado seja absorvido.
  2. Alivia dores da garganta: A cebola contém propriedades anti-inflamatórias, por isso pode ajudar a aliviar dores de garganta, basta fazer uma chá de cebola. Para isso será necessário adicionar uma 1 xícara (chá) de água para ferver, em seguida adicione 1 colher (sopa) de cebola picada e deixe ferver em fogo baixo por alguns minutos. Coe e sirva com mel ou açúcar mascavo.
  3. Repelente natural: Foi para algum lugar e esqueceu de levar repelente? Sem problema, pegue uma cebola e esfregue na pele. Apesar do aroma não ser muito agradável, isso pode ajudar a afastar os insetos.
  4. Dando brilho à metais: A cebola pode ser usada também para dar aquele brilho em seus objetos de metais. Corte um pedaço da cebola descascada e lavada, coloque em um recipiente e amasse com um pouco de água. Agora é só esfregar com um pano umedecido na mistura e depois passar outro pano limpo e seco.
  5. Grelhas de churrasco limpas: Para limpar a grelha de churrasco, basta esfregar a cebola pela grelha ou grill com o auxílio de um pano ou garfo.