Como calcular a quantidade certa de arroz

Preparamos uma maneira muito simples para calcular a quantidade de arroz para cada pessoa, não precisa se preocupar em errar a quantidade.

Para mais dicas como essa, acessa nossa página com dicas, uma melhor que a outra, e não esqueça de compartilhar com seu amigos!

Quantidade de arroz com medidor:

Caso o arroz seja servido como acompanhamento, a quantidade de arroz para uma pessoa é de 1/4 xícara de chá de arroz cru, aproximadamente 50g.

Mas se o arroz for servido como prato principal (receita de risoto, galinhada), a quantidade de arroz para uma pessoa é de 1/2 xícara de chá de arroz cru, aproximadamente 100 g.

Lembrando que o arroz quase triplica seu tamanho após o cozimento, então 100 gramas de arroz cru equivalem a 260-280 gramas de arroz cozido.

Calcular sem medidor:

Caso não tenho um medidor em mãos para calcular a quantidade de arroz, sem problema, basta colocar sua mão no pote de arroz ou pacote e pegar uma porção e fechar a mão. Essa porção irá equivaler a mesma quantidade do acompanhamento para uma pessoa. Já para o prato principal a medida é de duas mão cheias por pessoa.

Gostou da dica? Compartilhe com seus amigos!