Dicas de como aproveitar bem os alimentos

Você sabia que podemos aproveitar 100% dos alimentos que, em sua maioria, não damos a devida atenção? Por isso, a Equipe do Rei Arthur selecionou 3 dicas que vão te mostrar o que e como aproveitar em seus pratos!

Folhas da cenoura

A folha da cenoura pode ser usada em saladas, molhos, pestos ou até em bolinhos de arroz e legumes, o seu sabor é forte e parecido com o próprio legume. Fique atento a sua textura e a cor, quanto mais vivas, melhor! E não se esqueça de higienizá-las antes de usar, coloque alguns minutos em uma solução com vinagre e água.

Talos da beterraba

Nesse caso tanto as folhas quanto os talos podem sem aproveitados, porém os talos são mais versáteis e possui diversos componentes contra o envelhecimento das células, além de outros benefícios. Você pode usar em molhos, patês e bolos, só não esqueça de refogá-los antes para deixar o sabor ainda mais especial.

Folhas da couve-flor

As folhas da couve-flor possuem mais benefícios para a saúde do que a própria couve-flor, por isso não jogue fora, você pode usar em saladas, rechear tortas ou até mesmo em omeletes.

Gostou? Tem mais alguma dica que acha importante compartilhar? Deixe seu comentário! 😉👇