Limpar-panela-queimada

Quem nunca esqueceu uma panela no fogo e só lembrou com o cheiro na cozinha? Queimar comida é uma das coisas mais normais que acontecem nas cozinhas, mas vamos mostrar como pode ser fácil limpar a sujeira que fica grudada!

Vinagre branco

Para conseguir retirar as marcas de queimado, coloque o vinagre na panela cobrindo bem todas as manchas e leve para ferver em fogo alto por 5 minutos. Depois do tempo marcado, esfregue delicadamente os resíduos com o lado macio da esponja de lavar louça.

Água e sal

O primeiro passo, é retirar o “grosso” de sujeira lavando a panela normalmente, com água e detergente. Depois, cubra as manchas com água bem quente e 3 colheres (sopa) de sal. Deixe a panela de molho por meia hora nessa solução e esfregue bem com uma esponja de aço. Se sua panela for de inox, opte por esfregar com uma escovinha para que a panela não fique arranhada.

Bicarbonato de sódio

Primeiro, polvilhe o bicarbonato por toda a panela, cobrindo todas as marcas de queimado. Adicione 2 colheres (sopa) de água e misture bem, criando uma espécie de pasta. Leve ao fogo e deixe até ferver. Depois disso, apague o fogo e lave normalmente com uma esponja de aço. Pronto, está tudo limpo!