Confira como limpar seu forno elétrico

Confira algumas dicas que separamos para você que irão ajudar no momento da limpeza do seu forno elétrico e que aumentarão a vida útil dele!

Primeiramente desligue o forno da tomada e deixe esfriar completamente. Em seguida, retire as grades internas para começar a limpeza.

Limpeza a cada uso:

Faça a limpeza do seu forno elétrico sempre que for usado. Assim você evita que a sujeira se acumule, além da limpeza ficar mais fácil.

Utilize uma esponja macia com algumas gotas de detergente e água morna para limpar o interior, sempre cuidando para não arranhar o seu forno. Limpe também as grades com água morna e detergente e depois seque tudo com pano limpo para evitar ferrugem.

Limpeza pesada:

É importante que seja feito uma limpeza pesada a cada duas semanas, assim você evita que a sujeira e a gordura se acumulem. Veja como é simples!

Misture ½ copo de bicarbonato de sódio e ½ copo de água morna até virar uma pasta, em seguida espalhe pelo interior do forno elétrico e deixe agir por algumas horas, depois é só limpar com um pano úmido. Outra dica é usar um pouco de vinagre ou até mesmo sapólio, mas lembra-se, somente internamente!

Super dica: Quando for assar carne coloque papel alumínio sobre a grade, assim você evita que a gordura grude na grade ou na parte inferior do forno elétrico. Depois que esfriar é só descartar o papel alumínio.😉

Tem mais alguma dica que acha importante compartilhar? Deixe seu comentário! 👇