Como fazer limpeza usando limão

O limão além de ser usado como tempero para os seus pratos, também pode servir como produto de limpeza, você sabia dessa? 🤔 Isso por que ele tem propriedades que ajudam a remover a gordura, bactérias e fungos. Confira as dicas que separamos para você! 👇

Micro-ondas

Coloque 1 colher (sopa) de água e um limão partido ao meio em um recipiente durante 1 minuto na potência máxima. Depois é só passar um pano ou papel-toalha para tirar a sujeira.

Mau cheiro na geladeira

Depois de ter feito uma bela limpeza na geladeira, corte um limão ao meio, esprema um pouco e coloque tanto o suco do limão quanto o limão partido em um potinho dentro da geladeira, deixe ali por algumas horas que o mau cheiro sairá.

Panelas brilhando

Esprema o suco do limão na panela e deixe agir por uns 15 minutos. Você também pode passar o limão pela panela, feito isso é só lavar normalmente.

Ralador de queijo

A gordura do queijo pode se acumular no ralador, e para isso, corte um limão ao meio e esfregue uma das metades pelo ralador, tanto por dentro, quanto por fora, depois é só lavar normalmente.