Qual o melhor arroz para risoto

O verdadeiro Risoto possui como características marcantes o arroz al dente e em especial a cremosidade, mas para isso, é importante escolher o arroz certo para fazer risoto. Vamos apresentar 3 produtos da Linha Arroz Rei Arthur que são adequados para o preparo do risoto, confira!

Arroz Rei Arthur Carnaroli

O arroz Carnaroli é o favorito dos italianos para o preparo de risotos, pois possui grande quantidade de amido, que confere cremosidade aos pratos ao mesmo tempo que absorve os sabores dos temperos. Por isso, é chamado pelos italianos de “o rei dos arrozes”.

Algumas receitas:

Receitas usando o arroz Rei Arthur Carnaroli

Arroz Rei Arthur Cateto Integral

É uma opção saudável e saborosa para seu risoto. Seu grão curto fica macio e glutinoso após cozido, o torna-o ideal para o preparo de pratos como risotos integrais. Por não ser parboilizado, tem sabor mais suave e textura mais macia. Saboroso e fácil de preparar, é uma ótima fonte de vitaminas e minerais.

Algumas receitas:

Receita utilizando Arroz Rei Arthur Cateto Integral

Arroz Rei Arthur Cozinha Gaúcha

Com grãos do tipo cateto, é ideal para pratos que exijam uma consistência cremosa da culinária gaúcha, possui sabor delicado e ótima absorção de sabores.

Algumas receitas:

Receita utilizando o Arroz Rei Arthur Cozinha Gaúcha

Dicas para o preparo do risoto

Mexa sempre o arroz durante o preparo do risoto, isso fará com que solte o amido e de a cremosidade especial do prato. Mas não é só isso, outra super dica é usar caldo caseiro de legumes ou de carne no preparo.

No nosso blog você encontra a receita completa do caldo caseiro de legumes, é só clicar aqui!