Após o sucesso do 1º Curso de Secagem e Armazenagem de grãos, em fevereiro, a Dickow realizou a segunda edição do evento, que desta vez contou com o apoio do Sicredi.

Novamente o Instrutor foi o Professor Dr. Danilo Sánchez-Chacón, do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

De 29 a 31 de julho, foi realizado o curso para os integrantes da equipe que não puderam participar da primeira edição do evento.

P1030658 No dia 1º de agosto, foi a vez de oferecer o curso para produtores de arroz da região. As informações técnicas foram divididas em três palestras:

  • A qualidade do grão nasce na lavoura;
  • Secagem de grãos – Fatores que garantem a integridade do grão;
  • Armazenagem de grãos – Fatores que garantem a qualidade do grão.

Após as palestras, foi realizada a visitação da indústria, quando os fornecedores de arroz puderam conhecer melhor o processo de beneficiamento de arroz e as instalações da Dickow.

O foco do evento foi conscientizar os produtores para os cuidados necessários para preservar ao máximo a qualidade do arroz em casca, garantindo o fornecimento de matéria-prima de qualidade para a indústria, e uma maior rentabilidade para o agricultor.

O evento contou com a presença de mais de 50 produtores de arroz da região, que elogiaram a realização do evento e a didática e conhecimento técnico do Professor.

Agradecemos a presença de todos os fornecedores, ao Sicredi que ofereceu um saboroso almoço, aos colaboradores que se dedicaram para viabilizar o evento, e ao Professor Danilo por novamente compartilhar seu conhecimento conosco. Nosso muito obrigado!