Quem compra uma panela elétrica de arroz busca praticidade no seu dia-a-dia, coloca o arroz a água e pode esquecê-la por alguns minutos.

A panela elétrica de arroz não é tão nova assim, a primeira panela foi produzida pela empresa japonesa Mitsubishi em 1945. Na cozinha japonesa é tão comum quanto a panela de pressão na cozinha brasileira.

O arroz para ser cozido necessita de uma atenção para chegar ao ponto perfeito. Já na panela elétrica, você só precisa medir a quantidade de arroz e a quantidade de água e ligar, porém ela não acelera o processo de cozimento.

Quando o arroz estiver no ponto, a panela é desligada automaticamente e em seguida ela entra em modo “manter aquecido”, fazendo com que o arroz não queime e fique na temperatura certa para ser servido. Ela também pode ser usada para fazer outros alimentos como legumes.

Outro ponto positivo é a parte interna que pode ser retirada, facilitando a limpeza, e em alguns modelos temos a opção de antiaderência.

Ingredientes:

Receitas-Arroz-Rei-Arthur-Arroz-Nobre

Modo de preparo:

Ligue a panela no modo aquecer, coloque o azeite e o alho e deixe dourar.

Coloque o arroz, e misture para secar ele mais, e coloque o sal e misture novamente.

Cubra o arroz com água fria. Não coloque muita água, apenas para cobrir mesmo.

Ajuste o timer para a função cozinhar.

O tempo de cada panela varia. Mas em cerca de 20 minutos o arroz ficará pronto e a panela desligará automaticamente e ficará no modo aquecer, e não vai queimar o arroz.