Receita flocos de arroz, como fazer em casa

O floco de arroz serve tanto para acompanhamento em saladas de fruta, quanto na preparação de barras de cereais e outra receitas. O mais legal é que você pode fazer na sua casa, para isso você irá precisar de:

  • 1 xícara de arroz;
  • Óleo de cozinha;
  • 1 peneira.

Modo de preparo:

Aqueça o óleo de cozinha em uma panela em fogo alto, para testar se está quente o suficiente jogue alguns grãos de arroz cru na panela, se surgir algumas bolinhas em torno do arroz, quer dizer que está no ponto.

Coloque entre meia a um quarto de xícara de arroz integral cru na peneira de metal. Cuidadosamente abaixe imergindo a peneira no óleo até que o arroz esteja coberto pelo óleo e comece a fritar. Agite a peneira suavemente para trás e para frente de modo a mexer o arroz. O arroz vai inchar rapidamente, então acompanhe o processo com cuidado para não queimar o arroz. Retire os flocos de arroz do óleo e coloque-os em uma tigela forrada com papel toalha. Isso permitirá que qualquer excesso de óleo que estiver nos flocos seja drenado. Repita o processo de fritura com o arroz cru restante.