O Aprendiz Legal é um programa de aprendizagem voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho. A experiência do Aprendiz Legal possibilita ao jovem assumir o papel de agente de desenvolvimento de sua própria carreira, de colaborador da empresa que o recebe, sua energia, sua criatividade, sua ousadia e sua tendência à contestação são canalizadas para renovar idéias, estruturas e processos.

SELO-APRENDIZ-LEGAL

Para ser beneficiado pela Lei o jovem deve estar cursando a escola regular (ensino fundamental ou médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa. Ele tem a oportunidade de por em práticas todos seus conhecimentos que adquire durante o curso, no dia a dia da empresa.

O programa divide-se em dois módulos: um básico, que é comum a todas as formações; e um específico, voltado para a área de atuação do jovem na empresa. Os encontros são presenciais e as atividades desenvolvidas são atraentes e motivadoras. Nos encontros os aprendizes participam ativamente, como em oficinas, e o conteúdo programático é contextualizados, remetendo a situações do cotidiano dos jovens, o que favorece a própria aprendizagem.

“O programa veio para ajudar diversos jovens na sua preparação para enfrentar o mundo dos negócios, e junto vem o melhor de tudo, o conhecimento que adquirimos durante este período, que vamos levar para o resto de nossas vidas.”

Lucas Friedrich – Menor Aprendiz

“Muito bom para nós nos habituarmos com o mercado de trabalho e adquirir experiência no mesmo, importante também porque aprendemos a conviver com as pessoas e também conhecer a empresa onde trabalhamos.”

Gabrielle Kullmann – Menor Aprendiz

“O programa é ótimo pois nos da uma chance de adquirir experiência no mercado de trabalho, já que hoje em dia está muito disputado, então já que nos foi oferecido esta oportunidade devemos aproveitar ao máximo”

André Cardoso – Menor Aprendiz

Fonte: http://www.empresas.ciee.org.br/portal/empresas/aprendizlegal/faq.asp#a18