Benefícios do alho para a saúde

Conheça um pouco mais sobre os benefícios do alho, esse tempero muito usado em nossas receitas, e que possui diversos benefícios para a nossa saúde. Não esqueça de compartilhar com seus amigos!

Benefícios:

Um estudo feito na Universidade de Hong Kong, na China, revelou que, pessoas que comem alho diariamente apresentam uma melhor função endotelial, ou seja, os vasos sanguíneos possuem facilidade para dilatar, provocando uma redução na pressão arterial, assim prevenindo um infarto ou derrame.

Uma pesquisa publicada no periódico American Family Physician afirma que a inclusão do alho na dieta diminui a frequência de resfriado em adultos. Por ser rico em sulfatos alílicos, que agem diretamente no sistema imunológico, aumentando a imunidade. Guarde esta dica para o inverno!

Como usar:

O alho possui sabor picante e quente, pode ser comido cru, mas o comum é que seja levado ao fogo. Caso queira ressaltar o sabor dos outros ingredientes, coloque-o logo no início da cocção, se colocar no final, o tempero irá dominar o prato. Caso você faça o consumo do alho cru, a melhor forma é consumi-lo amassado, potencializando suas propriedades nutricionais.

Combinações:

Aposte no alho para aromatizar saladas, vegetais, refogados, molhos crus e cozidos, sopas, pães, conservas e marinadas de todos os tipos de carnes. Jamais coloque alho nos doces!

Conheça também os benefícios do alho negro em nosso blog!